quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

revelando os Brasis

Estão abertas até o dia 27 de fevereiro as inscrições para o Revelando os Brasis Ano II, que viabilizará a realização de 40 vídeos digitais em municípios brasileiros. O projeto é uma parceria do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, com o Instituto Marlin Azul e está recebendo histórias reais baseadas em pessoas ou fatos verdadeiros, ou de ficção.

Para se inscrever é preciso ser morador de município com até 20 mil habitantes e ter, no mínimo, 18 anos de idade. Todos os textos serão avaliados por uma comissão que escolherá as 40 histórias que serão transformadas em vídeos com 15 minutos de duração.

Os autores selecionados dirigirão seus filmes, mas, antes, participarão de cursos preparatórios de roteiro, direção, produção, operação de câmera, som e edição, no Rio de Janeiro.

Revelando os Brasis é um projeto de formação e inclusão audiovisual que viabilizou, em sua primeira edição, a produção de 40 vídeos, das 417 histórias recebidas, de diversos municípios brasileiros, proporcionando a criação de obras que retratam a diversidade do País.

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser encontrados na página www.revelandoosbrasis.com.br e, também, estão disponíveis nas agências e postos de atendimento dos Correios localizadas em todos os municípios do Brasil com até 20 mil habitantes.

Nenhum comentário: