sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

formação audiovisual


A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura comunica que está disponível o edital do Programa de Apoio à Formação Audiovisual – Filme/Vídeo de Conclusão de Curso 2005-2006. Podem participar Escolas e Cursos Regulares, de Nível Superior, e Cursos Técnicos de Capacitação Profissional, conforme as categorias: Filme Tese e Vídeo.

Realizada em parceria com o Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (Forcine),a iniciativa viabilizará trabalhos de conclusão de curso de estudantes de Cinema. O programa, além de investir na formação de profissionais da área audiovisual, objetiva a inserção das obras produzidas no mercado exibidor, principalmente no circuito de Festivais e emissoras de TV Públicas.

Para a categoria Filme Tese, destinado às escolas de nível superior, serão selecionados seis projetos de filmes de 13 minutos, que terão apoio de até R$ 30 mil cada. Para a categoria Vídeo, destinado aos cursos de capacitação profissional, serão selecionados quatro projetos de vídeos digitais de 13 minutos, que terão apoio individual de até R$ 13 mil.

A análise da qualidade dos roteiros e da viabilidade técnica dos projetos caberá a uma Comissão de Seleção, constituída por representantes dos diversos segmentos do audiovisual.

As inscrições estarão abertas até o dia 7 de abril e o edital encontra-se disponível no site do MinC (www.cultura.gov.br) no link Apoio a Projetos/Editais.

Nenhum comentário: