O filme "BerlinBall", da diretora carioca Anna Azevedo ganhou na noite deste sábado o Berlim Today Award, mostra competitiva do Festival de Berlim dedicada a novos diretores. O documentário é estrelado por três garotos de Campina Grande (PB) que sonham em seguir os passos do conterrâneo Marcelinho Paraíba, astro do Hertha Berlin.
Berlinball" era o único filme brasileiro numa mostra competitiva do festival alemão, um dos três mais importantes do mundo.
O roteiro do filme foi selecionado em junho de 2005, entre os mais de 200 inscritos no Summer Workshop do festival. A Berlim Today é dedicada a cineastas iniciantes - com apenas um longa-metragem no currículo - e este ano reúne filmes que tratem da capital alemã nos dias de hoje. O projeto de Anna foi um dos dez três escolhidos para serem produzidos pelo festival.
Com fotografia de Walter Carvalho, o curta de 15 minutos mostra a Berlim idealizada pelos meninos de Campina Grande. Para esses aspirantes a craques, a maior representação da cidade alemã é a camisa do Hertha Berlin. "BerlinBall" concorria com o filme de ficção "Under these wings", do holandês Harrie Verbeek, e a animação "If you need me", dirigidos pelos cineastas Darija Andoviska, da Macedônia, e Mladen Djukic, da Bósnia-Herzegóvina.
Eduardo Souza Lima - O Globo
Um comentário:
Olá, Nirton. Obrigado por ter visitado "Uisque: eu não bebo, só faço carinho". Eu adoro cinema e gostei muito desse blog. Claro, favor me linkar. Eu vou te linkar tb. Abraços, Juliana.
Postar um comentário