quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Curta-se


O Festival Luso-Brasileiro de Curtas-metragens de Sergipe, o CURTA-SE, chega a sua 6ª edição. De 23 de janeiro até o dia 03 de março estarão abertas as inscrições para os realizadores de cinema e vídeo que quiserem participar das mostras competitivas e informativas do evento com seus trabalhos de até 15 minutos nos formatos de 16mm, 35mm, Betacam, dvd e outras modalidades.

Cerca de 20 mil pessoas já assistiram aos quase 380 filmes em curta-metragem exibidos nas 5 primeiras edições do CURTA-SE em salas de cinema, institutos parceiros e espaços públicos, além do canal de televisão a cabo TV Cidade (Canal 20 na NET).

Mais uma vez o Festival acontecerá em Aracaju e São Cristóvão. Essa é uma iniciativa que caracteriza a expansão do evento, que já percorre outras cidades do interior sergipano, como Laranjeiras, Estância e Japaratuba durante as exibições do CURTA-SE Itinerante.

Em 2005, cerca de 220 trabalhos do Brasil e 14 de Portugal foram inscritos para o festival. Desta vez, mais de 80 filmes serão selecionados por um júri escolhido pela diretoria da Casa CURTA-SE. Os premiados receberão troféus e terão seus filmes exibidos em três cidades do interior sergipano na próxima edição do Festival. O Banco do Nordeste premia financeiramente o melhor curta com temática nordestina.

Os interessados podem cadastrar seus dados através da ficha de inscrição disponibilizada no site da Centro de Estudos Casa CURTA-SE, www.curtase.org.br, onde também se encontra o regulamento, e enviar os filmes para o endereço rua Teixeira de Freitas, 175, Salgado Filho, 49020-530 - Aracaju-SE.

Nenhum comentário: