
Já está nas bancas a Revista de Cinema nº 64.
A matéria de capa traz a força criativa do cinema pernambucano com o road movie "Árido Movie", de Lírio Ferreira, que está entre os integrantes da Mostra Horizontes no 62º Festival de Veneza.
O cineasta Toni Venturi, é o entrevistado do mês. O diretor do ótimo "Cabra cega" revê sua carreira e a opção por um cinema ligado à história do Brasil.
Há uma matéria especial sobre como o cinema brasileiro está se preparando para conquistar o mercado internacional.
A diretora Kátia Lund fala da sua participação no filme "Crianças invisíveis"(All the invisible children), uma série formada por 7 curtas realizados no Brasil, Itália, Inglaterra, Sérvia, Burkina Faso, China e Estados Unidos, mostrando a dificuldade das crianças em sobreviver ao enfrentar a realidade das ruas.
Leopoldo Nunes detalha sua saga de 20 anos para fazer o documentário sobre um beato do interior paulista, "O profeta das águas", que foi apresentado o encerramento do Festival de Brasília do ano passado.
Há resenhas e críticas sobre os filmes "A lula e a baleia" (The squid and the whale), de Noah Baumbach, à frente na disputa do Oscar representando o chamado cinema independente; "Gatão de meia idade", o novo filme de Antonio Carlos Fontoura; "Depois daquele baile", a estréia do ator Roberto Bomtempo na direção; entre outros filmes que estão em cartaz.
Mais detalhes na página www.revistadecinema.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário