quinta-feira, 2 de março de 2006

brasileiros em Miami

Mariana Ximenes em "A máquina", de João Falcão. Foto produção Diller Trindade

Os filmes brasileiros "Anjos do sol", de Rudi Lagemann, "A máquina", de João Falcão, e "Cidade Baixa", de Sérgio Machado, estão na mostra competitiva do Festival Internacional de Cinema de Miami, que começa amanhã, sexta-feira, 3, com 117 filmes procedentes de 31 países, em sua maioria ibero-americanos.

"Lifting de corazón", do argentino Eliseo Subiela, abrirá o festival. O filme, uma meditação sobre a loucura do amor, protagonizada pelo espanhol Pep Munné e a argentina Mouro Anghileri, fará a sua estréia mundial.

Os filmes brasileiros concorrem na mostra reservada a primeiras e segundas obras de diretores da América Latina e Espanha. Pela primeira vez haverá um prêmio em dinheiro: razoáveis e bem-vindos US$ 25 mil.

"Vinícius", de Miguel Faria Jr., também está na programação, numa mostra paralela, assim como "The lost city", dirigido e protagonizado pelo ator Andy Garcia. O cineasta alemão Wim Wenders receberá um prêmio especial de reconhecimento por sua trajetória. Ele apresentará na mostra seu mais recente filme, "Don't come knocking", um tragicômico road movie em que uma estrela de filmes do oeste busca o seu passado.

Nenhum comentário: