sexta-feira, 3 de março de 2006

Jack Wild, ator

Jack Wild (1952 - 2006). Fotos página www.telia.com

O ator inglês Jack Wild, que foi indicado ao Oscar quando tinha apenas 16 anos de idade, por sua atuação, em 1968, no filme "Oliver" (Oliver), de Carol Reed, morreu ontem vítima de câncer na boca. Estrela mirim nos anos 60, Wild foi descoberto por um agente aos 11 anos, enquanto jogava futebol num parque de Londres e estreou na tevê aos 13. Após o sucesso no cinema, continuou a ser uma estrela na televisão norte-americana.


Jack Wild e Mark Lester em "Oliver",

O ator, no entanto, não conseguiu manter a carreira nas décadas seguintes e chegou a dizer que passou os anos 70 e 80 constantemente bêbado. Tentou voltar ao cinema na década de 90, mas conseguiu apenas pequenos papéis em Hollywood. Voltou às telas ano passado, com o inédito no Brasil, "Moussak & Chips", de Danny Patrick.
Na longa luta contra o câncer foi obrigado a remover a língua. Sua esposa o ajudava a se comunicar, mas o ator já não conseguia se alimentar normalmente.
"Oliver Twist", a clássica novela de Charles Dicksens, teve uma nova adaptação em 2005 sob a direção de Roman Polanski. No papel que foi de Wild, o garoto Harry Eden, já visto em vários trabalhos, entre eles, "Peter Pan" (Peter Pan), de P.J. Hogan, em 2003.

7 comentários:

Anônimo disse...

QUE PENA...VC ESQUECEU DE FALAR DO PRINCIPAL FILME DE INICIO...

A FLAUTA MÁGICA.


ALBERTO MALUF
SP/SP

camborio disse...

Na verdade, a flauta magica era um seriado da tv americana, que lá se chamava "H.R. Pupnstuff". eu nao perdia um episódio..rs

Anônimo disse...

Na verdade antes do seriado "A flauta mágica", houve um filme (piloto da série) de mesmo nome.

Anônimo disse...

Sem dúvida alguma, Jack wild, marcou a minha infãncia com o filme Melody, A Flauta mágica e tem um que nem é lembrado, O príncipe e o mendigo, com o também ator Mark Lester, este que também deve ser lembrado e do qual se encontra farto material na internet. Gostaria muito de encontrar material sobre, Tracy Constance Margaret Hyde, par romântico de Mark Lester, no filme Mellody, é isso, abração de quem é fã desses três !Adilson.

Anônimo disse...

Tracy Constance Margaret Hyde, Mark Lester e Jack Wild, estão perfeitos no filme, Mellody de 1971.Mark Lester se econtra farto material na internet, Jack, grande cara, que já nos deixou também, ma a Tracy, pouca coise se encontra, que pena. Pouca gente se lembra, mas ele também contracenou com Mark em, O príncipe e o mendigo, valeu, abraços, Adilson.

eliane almeida disse...

meu nome is eliane almeida meu filho assistiu a flauta magica comigo ele gostou do filme oliver com jack wild e mark lester ele quer conhecer o mark lester ele se chama lucas de moraes almeida

zanzasiqueira disse...

O jack foi a minha primeira grande paixão eu tinha então 12 anos, eu adorava vê-lo cantar dançar atuar Ele era demais. Eu não via a hora de chegar a hora do Puft puft, seriado que passava na anitiga TV Tupi. Fiquei muito triste quando parou de passar. Pois depois não o vi mais. Só em uma pequena partipação no filme Robin Hood. Depois nunca mais. Depois de muitos anos eu aprendi a mexer no computador e adivinha qual foi a minha primeira procura? Ele é claro. Mas imagina o choque quando descobri que o meu Jimmi já havia morrido e depois de sofrer tanto! Mas eu sei que um dia a gente vai se encontrar lá pra onde ele foi e todos nós iremos, e eu vou vê-lo alegre como sempre e lindo cantando e dançando e ele vai dizer assim: Vem Ro vamos dançar aqui é tão lindo e nada poderá nos fazer mal. Fique com Deus. Um dia a gente se encontra