segunda-feira, 27 de março de 2006

Ariclê Perez, atriz

Morreu ontem, em São Paulo, a atriz Ariclê Perez, aos 63 anos. Ela caiu da janela no 10º andar do apartamento em que vivia há 10 anos no bairro de Higienópolis. A polícia está investigando as causas do ocorrido e trabalha com a hipótese de suicídio.

Ariclê começou no teatro em 1967 com a peça "Electra", e seu último trabalho nos palcos foi em "Criador e Criatura - o encontro de Machado e Capitu", montado em 2002 sob a direção de Bibi Ferreira.

Sua atuação maior se deu na televisão, em várias novelas e minisséries. O último papel foi o de Júlia Kubitschek, mãe do ex-presidente, na segunda fase da série "JK", da Globo, cujo capítulo final foi exibido na última sexta-feira.

Ariclê fez pouco cinema. Mas os três trabalhos em seu currículo demonstram a extensão do seu talento. Em 1971 fez "Paixão na praia", primeiro filme do hoje somente crítico Alfredo Sternheim. Dez anos depois foi dirigida por Hector Babenco, em "Pixote, a lei do mais fraco". E no ano passado, participou do longa "Quanto vale ou é por quilo?", de Sérgio Bianchi, que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz-coadjuvante do Festival Cine Ceará.

Nenhum comentário: