terça-feira, 29 de novembro de 2005

prêmios para Cidade Baixa

Alice Braga e Wagner Moura em "Cidade Baixa"


O filme brasileiro "Cidade Baixa", de Sérgio Machado, ganhou neste fim de semana o Colón de Ouro do XXXI Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva, na Espanha. Wagner Moura ganhou o Colón de Prata de melhor ator. O longa foi premiado também nas categorias de melhor diretor estreante, melhor roteiro e melhor filme pela crítica.

O filme conta, de forma interessante e criativa, a história do triângulo amoroso vivido pelos amigos de infância Deco (Lázaro Ramos), Naldinho (Wagner Moura) e Karinna (Alice Braga), na capital baiana. Doze longas-metragens competiram na seleção oficial do Festival. O Brasil foi o país que levou mais prêmios na história do evento.

Não sei se por modéstia ou espanto mesmo, o diretor se diz alegre e surpreso com toda a repercussão internacional do filme, sua estréia na direção de longas de ficção. Antes, realizou o ótimo documentário "Onde a terra acaba", e trabalhou ao lado de diretores como Walter Salles, em "Central do Brasil" e "Terra estrangeira", Eduardo Coutinho, em "Peões" e Karim Ainöuz em "Madame Satã".

Nenhum comentário: