segunda-feira, 7 de novembro de 2005

Pan Africano



O V Festival de Cinema Pan Africano, com o apoio da Secretaria de Reparação Racial da Prefeitura de Salvador, abre inscrições para o prêmio Milton Santos, que este ano terá como tema O Território. A premiação será no valor de R$ 2.000,00 para o melhor filme, escolhido através de juri popular.
O Festival de Cinema Pan Africano é uma mostra de vídeos e filmes que acontecerá de 16 a 20 de novembro em Salvador, Bahia, com ações voltadas para o cinema local, assim como para as atividades de formação. A base fundamental é o território.
Entre seus objetivos estão a divulgação do cinema da diáspora africana e a viabilização do acesso à linguagem audiovisual para as comunidades residentes na periferia da cidade, formada principalmente por afro-descendentes. A proposta do festival é que o público tenha acesso ao cinema e também a outra imagem, a outra cultura, diferente daquela mostrada pela grande mídia e pelos programas de cultura de massa.
O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis na página do festival:
www.panafricano.com.br
O V Festival de Cinema Pan Africano é uma realização do Instituto Panafricano e Studio Brasil, tem o patrocínio dos Correios e apoio das instituições Cama, Centro de Estudos das Populações Afro-Índio Asiáticas (CEPAIA), Centro de Referência Integral do Adolescente (CRIA), Espaço Cultural dos Alagados, Grupo Cultural Baguncaco, Kabum, Projeto Ver de Trem, e Sofia Centro de Estudos.

(Divulgação: Projeto ProArte Brasil - RJ)

Nenhum comentário: