A Cia. Barbixas de Humor, de São Paulo, formada por três amigos, faz um dos melhores trabalhos no gênero, desde 2004. Influenciados pelas esquetes e improvisos inteligentes e iconoclastas dos ingleses do Monty Python, pelo minimalismo de Rowan Atkinson e seu Mr. Bean, o grupo ficou mais conhecido quando em 2007 o espetáculo Improvável lotou os teatros de várias capitais, teve registro em DVD e a Netflix colocou na programação até 2013. O canal da Cia. no Youtube tem centenas de acessos diários.
Os Barbixas cancelaram todas as apresentações agendadas até agosto em Curitiba, Brasília, Fortaleza, São Paulo, interior de Minas Gerais, Belém, Salvador e outras cidades.
Nestes tempos de necessário isolamento social, os fãs recorrem aos vídeos disponibilizados nas plataformas.
Um dos ótimos quadros da Cia., de 2013, Imitose, cabe neste clima de confinamento em que vivemos, não como deboche, muito menos como subestimação da gravidade de um inimigo invisível que se alastra de uma forma assustadora para a humanidade. Serve como uns minutos de alívio, descontração diante a avalanche de notícias que a realidade nos sufoca.
A sinopse do espetáculo diz que “Imitose é uma doença pouco conhecida no mundo e tem um poder de epidemia devastador. A cada ano, mais e mais pessoas estão se imitando e a tendência é isso aumentar!”.
Qualquer semelhança com os dias atuais não foi vaticínio deles. Mas que a alegria que precisamos neste momento nos contagie, para atravessarmos os dias, noites, saudade de abraços e esperança que melhores dias virão.
#fiquememcasa e vejam Os Barbixas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário