Em 1999, o baterista João Barone, do Paralamas do Sucesso, idealizou e organizou o projeto Submarino Verde e Amarelo, para arrecadar fundos para a Associação dos Amigos do Instituto Nacional do Câncer – AMINCA.
O show, realizado em 14 de julho, no Teatro da Lagoa, Rio de Janeiro, reuniu várias cantoras e cantores brasileiros interpretando canções emblemáticas dos Beatles, Zélia Duncan, Flávio Venturini, Zizi Possi, Beto Guedes, Zé Ramalho, Fernanda Takai, Frejat, Samuel Rosa... a participação de Cássia Eller foi um dos destaques. A eterna garotinha cantou Golden slumbers, Carry that weight e The end, as três penúltimas faixas (a última é Her Majesty) do lado B do álbum Abbey Road, que em setembro daquele ano comemorou 30 anos de lançamento.
Acompanhando Cássia, o auxílio luxuoso de Barone, Vinícius Sá no baixo, Marçalzinho na percussão, Luizinho Avellar no piano, Cyro Telles nos teclados, Fernando Vidal na guitarra, Filipe Freire no violão e guitarra e Cecília Spyer, Suzana Bello e Matias Corrêa nos vocais. O evento foi lançado em CD e DVD em 2000.
Mais uns 50 anos de estiagem para surgirem na música outra Cássia, outra Amy Winehouse, outra Janis Joplin, outro Noel Rosa, outro Leonard Cohen, outra Billie Holiday, outro Raul Seixas, outro Sérgio Sampaio, outra Elizete Cardoso, outra Elis Regina, outro Belchior...
O novo sempre vem, afinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário