segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

yes, mami

"I remember you well in the Chelsea Hotel / you were famous, your heart was a legend / you told me again you preferred handsome men / but for me you would make an exception..."
- Leonard Cohen

Gravada em seu quarto disco, New Skin for The Old Ceremony, 1974, o cantor canadense compôs Chelsea Hotel #2 para Janis Joplin, com quem teve um caso quando os dois moravam no lendário Chelsea Hotel, New York, em 1968.

Li uma entrevista de Cohen, acho que no começo dos anos 90, época em que se tornou budista, e depois vi no documentário Leonard Cohen: I'm Your Man, de 2005, em que ele se arrependia de ter exposto tanto a relação com a cantora, não por ela, que nem ligaria pra sinceridade da letra, mas pela mãe (dele!) que achava grosseiro alguém dizer numa canção intimidades como "you were talking so brave and so sweet / giving me head on the unmade bed... ", arriscando aqui uma tradução livre, "você estava falando tão corajosa e tão doce / fazendo sexo oral para mim na cama desarrumada..."

O cantor preferiu nunca ter gravado, assim como fez com Chelsea Hotel #1.

Nenhum comentário: