segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

open your eyes


Há exatos 51 anos, quando Paul McCartney começou a cantar "close your eyes and I’ll kiss you...", de All my loving, no programa The Ed Sullivan, em Nova Iorque, a América não fechou mais os olhos e se rendeu ao fenômeno dos Beatles.

Demorou mais de um ano para que os quatro rapazes de Liverpool chegassem aos Estados Unidos, e se apresentassem ao vivo no mais popular programa de televisão da época. Além de uma plateia de mais de 700 pessoas, a maioria garotas em estado de êxtase, o show foi visto por 73 milhões espectadores, transmitido de um teatro da Broadway, em Manhattan.

Na linha do tempo de um 1964 agitado no mundo, começava a escalada militar dos EUA no Vietnã, Lyndon Johnson toma posse sucedendo John Kennedy, Martin Luther King é vencedor do Prêmio Nobel da Paz, a China explode sua primeira bomba atômica, golpe militar no Brasil, a Europa lança a moda do topless... e uma juventude, querendo paz, começava a caminhar em direção a Woodstock, parecendo cantar "hope that my dreams will come true", como diz um trecho de All my loving.

Nenhum comentário: