sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

curso de roteiro


A União Latina e El Cabildo, do Centro Cultural da República Paraguaia, com a colaboração da Embaixada da França naquele país, e mais a participação da Diretoria Nacional do Audiovisual e da Diretoria de Relações Culturais do Ministério das Relações Exteriores do Paraguai, todos esses orgãos uniram-se numa só causa: oferecer a 20 jovens cineastas de países vizinhos a oportunidade de participar de um curso sobre escrita de roteiro cinematográfico em Assunção, de 2 a 6 de maio de 2006. Do Brasil, Chile e Uruguai serão escolhidos 4 de cada país, e os 8 restantes, claro, serão paraguaios.


Há uns requisitos para quem está empolgado com a notícia: os candidatos deverão ter entre 22 e 35 anos, escrever um texto (em espanhol!) explicando as razões do interesse pelo curso e detalhando a experiência que possui na área de roteiro. É necessário não ter sido beneficiado anteriormente de cursos de formação oferecidos pela União Latina. E claro, ter um bom conhecimento do idioma.

Nas inscrições que serão recebidas até 10 de março próximo, deverão constar: nome, sobrenome, endereço completo, telefones, fax e endereço eletrônico. O Currículo. Uma tal Carta de Motivação. Cópia digitalizada de documento de identidade ou passaporte. Cópia digitalizada de documentos que possam ser úteis à candidatura, tais como diplomas, certificados, documentos oficiais, roteiro representativo. E, por fim, uma cópia digitalizada de uma fotinha 3x4.

Durante o período os organizadores assumem as despesas do curso e da estada, ou seja, a hospedagem e diárias. Mas os candidatos selecionados assumem os custos da viagem de ida e volta à Assunção, taxas do aeroporto e alfandegárias, excesso de bagagem e outros gastos.
O interessante no release distribuído é que "os organizadores não se responsabilizam por riscos e danos materiais, ou corporais, de que possam ser vítimas os participantes, desde sua partida até o regresso a seus domicílios." É bom ficar atento...

Bem, maiores informações e regulamento:
Escritório da União Latina no Brasil
Audiovisual - Diretoria de Cultura e Comunicação

Nenhum comentário: