quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Chris Penn, ator

Chris Penn em "O preço da traição" (Mulholland Falls), de Lee Tamahori


O ator Chris Penn, irmão mais novo de Sean Penn, foi encontrado morto nesta terça-feira em um apartamento de Santa Monica, em Los Angeles . Ainda não se sabe a causa da morte, mas não há sinais de agressão, de acordo com as fontes.

Penn, de 43 anos, participou de dezenas de filmes, dos mais variados gêneros, como o musical "Footloose" (Footloose), de Herbert Ross, 1984, o western "O cavaleiro solitário" (Pale rider), de Clint Eastwood, 1985, o policial ambientado na Los Angeles dos anos 50 "O preço da traição" (Mulholland Fales), de Lee Tamahori, 1996. Por sua interpretação em "The Funeral", de Abel Ferrara, foi indicado ao Oscar de melhor ator em 1992. Dois anos depois esteve sob direção do brasileiro Bruno Barreto em "Entre o dever e a amizade" (One Tough cop). Contracenou com o irmão Sean em "Homens à queima-roupa" (At close range), de James Foley, 1986.
Um de seus papéis mais conhecidos é o criminoso Nice Guy Eddie Cabot em "Cães de aluguel" (Reservoir dogs), 1992, o primeiro cult de Quentin Tarantino.

Nenhum comentário: