quinta-feira, 16 de agosto de 2007

próxima tomada

Depois de duas semanas no "som!", "câmera!", "ação!", as filmagens do documentário-ficção "Dim" deu o último take. Foi concluída a captação de imagens, que é menos dolorosa e até mesmo mais prazerosa do que a captação de recursos, de financiamento para a produção.

Sempre que termina esse período de filmagens, fica um vazio em cada um da equipe, uma saudade saudável do espaço no set em que todos conviviam. Mas o filme não acaba. Muito pelo contrário, recomeça, outras tomadas se aproximam. Parte-se para uma nova etapa, um novo ciclo quando outras pessoas se juntarão àquelas que continuam.

De minha parte, ficarei mais próximo do montador Rui Ferreira, em Fortaleza, por umas duas semanas, no mínimo. E entrelaçando esses dias, a gravação da trilha sonora com a banda Sanatos, de Camocim, e encontros constantes com o Dim, esse personagem tão autêntico que com sua energia sempre positiva, contagiou toda a equipe no calor das filmagens em Pindoretama.

o diretor Nirton Venancio e o artista plástico Dim


Nirton Venancio e o diretor de fotografia Roberto Iuri


Roberto Iuri, o assistente produção Adelmar Filho, o assistente de fotografia Alex Meira, a cozinheira dona Luiza, o motorista Magno, Nirton Venancio, Dim, a presidente de honra do Instituto Amor ao Campo Fátima Façanha e o técnico de som Fernando Cavalcanti. Agachados, a diretora de produção e esposa do Dim, Ângela Madeiro e os filhos Risa e Ud


Por trás das lentes destas fotos, Rubens Venancio

3 comentários:

Carlos disse...

Nirton,
as fotos transpiram um altíssimo astral nas filmagens. MUITA SORTE NA MONTAGEM E FINALIZAÇÃO!
Agora, fiquei intrigado. Na legenda da foto da equipe completa aparece o nome de um senhor ("Ângelo"); não seria Angela???? Afinal, agachados, só aparecem a mãe e o casal de filhos.

Grande abraço,
CARLOS REICHENBACH

Nirton Venancio disse...

meu caro Carlão, corrigindo: é Ângela, claro.
Grande abraço!

deise jefinny disse...

Muito legal receber noticias tuas!saudades de trabalhar contigo,e fico feliz por voce estar sempre produzindo coisas legais e acerca de pessoas interessantes.Muito sucesso pra voce.Te curto.