Ator de cinema, teatro e televisão, Irving São Paulo, 41 anos, morreu ontem, em conseqüência de grave crise de pancreatite. A causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos e a insuficiência respiratória. Ele estava internado desde o dia 31 de julho, no Hospital Copa D`or, no Rio de Janeiro. Chegou a ser submetido a cirurgias, mas não resistiu devido ao forte quadro hemorrágico.
Irving começou a carreira de ator aos 6 anos no teatro. No cinema, atuou sob a direção do cineasta conterrâneo Tuna Espinheira, em "Cascalho", 2004; com David Neves (1938 - 1994) fez "Luz Del Fuelgo", em 1982 e "Muito prazer", em 1979. Um ano antes estreiou no filme de Alex Viany, (1918 - 1992), "A noiva da cidade".
Filho do cineasta Olney São Paulo (1936 - 1978) e irmão do também ator Ilya São Paulo (fez recentemente "Brasília 18%", de Nelson Pereira dos Santos) , ele era um dos intérpretes preferidos da novelista Ivani Ribeiro. Participou com papéis destacados em várias novelas e minisséries. Sumido da televisão, um dos últimos trabalhos foi episódio do "Linha direta", da Globo, e foi visto até o fim do mês passado na reapresentação da novela "A viagem".
3 comentários:
Este ano parece que a bruxa está solta no meio artístico: Bussunda, Raul Cortez, Gianfrancesco Guarnieri e, agora, Irving São Paulo. Minha sinceras condolências! Abraços do crítico da caverna cinematográfica.
condolências aceitas, meu caro! Abraços!
´E mto triste saber q pessoas tão talentosas estão indo tão cedo. Meus pessamis.
Postar um comentário