Nos créditos finais do novo filme de Luc Besson, Anna – O perigo tem nome (Anna), 2019, sobe a música My beauty, da banda francesa Beauty Freak, gravada no álbum de estreia, Mon amour, deste ano, de autoria de dois dos componentes, os DJs Ludovic Piquemal e Stéphane Chenu.
Com interpretação da cantora MaLee, a faixa lembra de imediato algum hit de nossos baladões bregas da década de 70. A banda em suas composições mistura eletrônico com sinfônico e uns arranjos com atmosfera dos anos 60. Apresentam-se com o conceito musical electro-swing.
My beauty lembra também outro baladão com suingue jazzístico na voz da cantora holandesa Caro Emerald, A night like this, gravado em seu primeiro disco, Deleted scenes from cutting room floor, 2010. Composta por David Schreurs, Vincent Degiorgio, foi sucesso como single um ano antes, num comercial do drink italiano Martini.
E por sua vez, a música tem um refrão que remete ao frevo Banho de cheiro, do pernambucano Carlos Fernando (1937-2013), interpretada por Elba Ramalho em seu disco de 1983, Coração brasileiro.
Do frevo ao baladão, da cachaça ao Martini, do brega ao “cult”, as canções com suas similaridades.
Acima, o clipe oficial de “My beauty, filmado em uma mansão, recriando um clima de humor mórbido que faz referência à Família Addams, sobre o cotidiano de duas famílias opostas, ilustrando o que diz a letra.
Realizado antes do filme de Bresson, não tem nada a ver com o enredo. Só a ouvir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário