O Abaeté Boteco é parte da minha vida em Fortaleza, de 2014 a 2017.
Desde a inauguração que boas horas de minhas noites estão ali, nas primeiras mesas da calçada, no quintalzinho onde se reunia a "diretoria", eu, Rogerio Freitas, Maninha, Renan Damasceno, Monica Morales, Luizinho Oliveira, e mais alguns fregueses afetivos do "alto clero" abaeteense, sempre com a atenção tão astral do 'jovem' Mauro Oliveira, mais do que um garçom, uma extensão de empenho, dedicação e gentileza que sustentam animicamente o bar.
Os 'bichos réis' Samuel Brandão e Adelrui Junio passaram dos violões improvisados às mesas na rua para o palco customizado apertado entre as cadeiras no primeiro piso, nos servindo mais de duas doses de cachaças musicais.
Às quartas-feiras o som digital de todas as aldeias da boa musica sob o comando do competente Albano Seletor.
Sugeri o DJ Alan Morais para discotecar seus vinis e foi logo aceito pelos manos Lu e Lucelmo Andrade, donos do pedaço da lagoa de nosso coração baiano, e assim nasceu a Abaeterça, e cristalizou-se em todos abaeteenses as noites mais animadas da ladeira Castro Alves, onde a rua é do povo como o céu é dos pássaros.
O Abaeté muda de endereço a partir do dia 1° de dezembro, ali pertinho de onde nasceu. Muda de CEP em nosso coração e seguiremos com nossa alegria e resistência a esses tempos esquisitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário