sábado, 21 de maio de 2011

faltou Serge

 foto Onde World Films

Frustrante o show do guitarrista Edgard Scandurra e sua banda Les Provocateurs em homenagem a um dos meus ídolos, o músico francês Serge Gainsbourg no Teatro da Caixa em Brasília, ontem.

Visivelmente sem direção, a apresentação perdia-se entre as músicas, com "os provocadores" sem química entre si, sem empatia com o público. À exceção do ótimo intérprete Christophe Hidalgo e da voz suave de Bárbara Eugênia vestida em modelito sessentista, e dos solos eletrizantes do ex-Ira, o show pareceu um primeiro ensaio, uma passagem de som. 

A "participação especial" de Fausto Fawcett, falando os versos de Gainsbourg, misturando sotaque francês com suingue carioca, dispensável. A projeção, antes do show, de trechos de filmes e entrevistas com o homenageado, não precisava se alongar tanto. 

Faltou um roteiro, faltou um diretor. Faltou Serge Gainsbourg.

4 comentários:

Ana Cristina Souto disse...

Puxa, que lamentável. Edgard Scandurra era ídolo da minha adolescência. Fausto Fawcett tb fazia parte, mas só lembro de Kátia Flávia e Chinesa Videomaker. Serge Gainsbourg eu li uma parte de sua biografia no livro Um Punhado de Gitanes, que encontrei num sebo, pra admiração minha, numa rua estreita na parte antiga de São Luiz-MA. Era um artista completo. Tímido e louco. Nunca assisti ele como ator. Uma pena. Mas como diz uma citação da casa onde ele morou: “Serge não morreu. Ele está no céu, trepando”.

Ana Cristina Souto disse...

Deve tá esperando a Brigitte Bardot.

Pedro Amaral disse...

Nirton, infelizmente concordo. Basicamente, foi uma homenagem reverente a um ícone da irreverência. Os cantores eram todos fracos, o vídeo foi realmente longo, FF continua sem dizer a que veio, parecia mesmo que faltava roteiro (senti falta de "La Javanaise") e mais ensaio, mas sobretudo um pouco mais de loucura. Esta ficou por conta dos solos de Scandurra, sempre eletrizantes. Estes valeram o ingresso, que consegui na última hora.

Jailton Pontes disse...

Nirton, e eu fiquei tão afim de ir a este show! Ainda bem que não apareci então pois teria me decepcionado também!