sexta-feira, 29 de junho de 2007

yo volveré

foto Sogecine/Divulgação

Há cada coisa que acontece neste mundo que parece mais estranho que a ficção, como diz o título de um filme em cartaz.

Na capital colombiana a família de um pastor evangélico se recusava a enterrar o corpo do religioso, morto há uma semana. A viúva disse a uma rádio de Bogotá que conservou o corpo do marido porque ele havia pedido que não fosse sepultado porque iria ressuscitar, respeitando um pacto que havia feito com Jeová.

Devido ao mau cheiro e alertadas por vizinhos, as autoridades encontraram o corpo em decomposição em uma das salas da casa, onde também é sede da Igreja Boas Novas de Sião, no balneário de Cartagena.

A muito custo e sob protestos o corpo foi trasladado para o necrotério da cidade. O governo ofereceu ajuda psiquiátrica à família, que recusou.

Na foto acima, Nicole Kidman em uma cena de "Os outros" (Los otros), terceiro longa do espanhol Alejandro Amenábar. Realizado em 2001, o filme ambientado durante a 2ª Guerra conta a história de uma família isolada em um casarão, seguindo religiosamente certas regras. O filme é o melhor que já vi quando se trata dessa misteriosa relação entre os mortos e vivos. Mas nada tão absurdo quanto a história da família colombiana.

fonte da notícia: France Presse

Um comentário:

Heloisa disse...

Ai, credo!
O que a fé não faz as pessoas?
Por essa e outras prefiro a fé a heloisa, a mim mesma :b

Opa, que bom que gostou os blogs, fico agradecida!
Esse cara ai é o mesmo diretor de Mar Adentro, né? Adortei esse filme!

Abraço!