quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

um passo em falso?


 
Com toda a avançada tecnologia de hoje, por que os americanos nunca mais voltaram a pisar na Lua?!

24 comentários:

Celi Alvares disse...

Porque nunca foram...foi uma farsa produzida pelo seu colega Stanley Kubrick...hehehe

Sidney Souto disse...

o pior é que foram...

Nirton Venancio disse...

Celi, não sei se teve "roteiro e direção" do Kubrick, mas há muito tempo venho considerando a possibilidade de fraude mesmo. Afinal nos anos 60 a Guerra Fria EUAxURSS estava forte, um queria mais do que o outro. Pisar na Lua era prova de poder.

Nirton Venancio disse...

Por que não voltaram, Sidney? Também nunca duvidei... ou melhor, venho questionando isso há algum tempo.

Sidney Souto disse...

Rapaz, é difícil saber o que é verdade ou mentira, também sou adepto da dúvida que não foram. Mas você não acha que seria muito difícil segurar esta fraude? Tinha e tem muita gente envolvida. Alguém já teria dado com a língua nos dentes. Mas em se tratando de Americanos, e como você falou, em plena Guerra Fria, são capazes de tudo pra se manterem no poder de potência.

Fernando Cartaxo disse...

Nirton tu caiu nessa. Essa história de pisar na Lua é igual a narrativa radiofônica da invasão da terra por exraterrestres marcianos, que chegaram encapsulados num meteoro gigante. Pura invenção e delírio do Orson Welles. Os norteamericados tem o dom de iludir. Mas pelo que sei os chineses se preparam para esse embarque lunático. Tu verás que as imagens serão diferentes!!!

Nirton Venancio disse...

Sidney, acredito, sim, que os americanos são capazes de segurar mentiras por séculos. E lembre como foi o fim dos astronautas que pisaram, ou "pisaram" na Lua... Os caras enlouqueceram. Por que motivos?

Cartaxo, quando eu "caí nessa" era garoto. E estava deitado numa cama, recuperando de uma cirurgia de amigdalas, acompanhando literalmente pelo rádio o homem descer na Lua... Curtir pra caramba. Então, meu caro, há muito tempo deixei de ser garoto. Creio mais em Orson Welles do que na NASA

Halder Gomes disse...

Porque não sabem ir, pois nunca foram. Repara bem aqueles videos. É tudo estúdio. Como é que o caba vai numa briboca daquelas e leva todo aquele aparato de câmeras, lentes, chassis, tripé, cabos e o carai e ainda opera tudo com perfeição de... luvas, capaete e em condições climáticas extremas???? Pra começar quem pisou primeiro na lua foi o caba que filmou o que tava decendo da nave. Já tá tudo errado daí. O 1o a pisar foi o operador de cÂmera!!!!!!! TUDO ESTÚDIO. Tu acha que o caba na lua ia conseguir expor com tanta precisão...tudo muito arrumadinho. E a Nasa! Disse que perdeu o material bruto das imagens....MAcho, se tu fosse pra lua tu perdia as imagens???? Guardo as minhas até das minhas viagens pra Senador Pompeu:) Minha posição: NUNCA FORAM. TUDO ESTÚDIO.

Nirton Venancio disse...

Cartaxo, quando eu "caí nessa" era garoto. E estava deitado numa cama, recuperando de uma cirurgia de amigdalas, acompanhando literalmente pelo rádio o homem descer na Lua... Curtir pra caramba. Então, meu caro, há muito tempo deixei de ser garoto. Creio mais em Orson Welles do que na NASA.

Halder, compartilho com você essa tese. E mais, caba da peste, nos dê equipamento que a gente coloca o homem de novo pousando na Lua no sertão de Quixadá... né não?

Kennedy Saldanha disse...

Por que nunca foram. Não se retorna a um lugar em que nunca se esteve antes.

Pedro Amaral disse...

Na Lua não há bons bares, restaurantes, nem boas opções de hospedagem. Praias, sem chance. Deve ser interessante pra passar uns 2 dias, mas quem faria todo aquele caminho pra voltar lá? Muito melhor passar uns dias em Maceió.

Hercilia Callado Lopes disse...

aí o cara chega na Lua e não quer mais voltar, medo do IR/2011.

Magna Mastroianni disse...

venâncio, acho que é pq lá não tem hamburguer.

Cesar Cavalcanti disse...

Será que pisaram?

William De Carvalho Lima disse...

porque com certeza nunca tiveram tecnologia para ir mas muita tecnologia herdada dos cinemas pra fazer uma história, como foi o 11 de stembro, kennedy e todas essas grandes enganações americanas...

Lila Dourado disse...

Nirton...
Como o povo americano não é nada romântico, acho que ouviram "A Lua é dos Namorados" dos saudosos Caldas e Brasinha, que encantou muita gente,da velha guarda na voz da maravilhosa"Sapoti", e... não entenderam o espírito da coisa!...

Todos eles estão errados
A lua é dos namorados
Lua que no céu flutua
Lua que nos dá luar

Lua, oh lua
Lua, oh lua
Querem te passar pra trás
Lua, oh lua
Querem te roubar a paz
Lua, oh lua
Não deixa ninguém te pintar

Lua que no céu flutua
Lua que nos dá luar
Não deixa ninguém te pintar

Ricardo Augusto disse...

Foram, poeta...foram!
Mas parece que, depois de tantas idas e vindas, abandonaram o projeto.
Uns dizem que foi por falta de verba. Outros que foi devido ao fim da Guerra Fria e da disputa com a URSS. Mas alguns afirmam que foi por puro desint...eresse do público. Ir à Lua virou meio como ir até Messejana! Aí deixaram ela para os poetas e os namorados,mesmo!
Aliás, foi feita uma enquete há algum tempo, para saber qual o fato mais interessante do século XX, e a primeira ida à Lua ficou em primeiro lugar. O fato mais desinteressante do século XX ficou com a SEGUNDA ida à lua!

Adeilton Lima disse...

Por que tem o Afeganistão, o Iraque...

Deborah Dornellas disse...

walking on the moon...

Paulo Kauim disse...

http://www.youtube.com/watch?v=YLHxu3zqh-U&NR=1

Nirton Venancio disse...

Kauim, Globo e Estados Unidos: tudo a ver.

Renato disse...

tem várias provas, uma delas é o sistema de espelhos que tem no solo da Lua que da Terra pode-se rebater a luz e medir a distância

houve um Mythbuster inteiro sobre isso e conseguiram provar que todos os mitos de que não foram são furados - e não conseguiram reproduzir aqui na Terra certas ações filmadas na Lua

Nirton Venancio disse...

Renato, a pergunta é: por que não voltaram à Lua?
Não afirmei que NÃO formam.

Emerson Monteiro disse...

E tanto ainda para conhecer aqui mesmo neste chão de belezas mil, inclusive na clara lua em noite linda.