sexta-feira, 13 de julho de 2007

use com moderação


A televisão me deixou burro muito burro demais
agora todas as coisas que penso me parecem iguais
o sorvete me deixou gripado pelo resto da vida
agora toda noite que me deito é "boa noite, querida".

Ô Cridê, fala pra mãe
que eu nunca li num livro que o espirro fosse um vírus sem cura
e vê se me entende uma vez criatura
Ô Cridê, fala pra mãe!

A mãe diz pra eu fazer alguma coisa, mas eu não faço nada
a luz do sol me incomoda então deixo a cortina fechada
é que a televisão me deixou burro muito burro demais
agora vivo dentro desta jaula junto dos animais

Ô Cridê, fala pra mãe
que tudo que a antena captar meu coração captura
e vê se me entende uma vez criatura
Ô Cridê, fala pra mãe!



"Televisão", de Arnaldo Antunes, Marcelo Frommer e Tony Bellotto, no segundo disco dos Titãs, de 1985, quando eles eram bem melhores e a televisão já era ruim.

Um comentário:

anacristina disse...

Na atualidade, o que significaria a expressão:Oh!Cridê Fala prá mãe.