quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

saudades do Brasil


Em 5 de janeiro de 1982 Elis Regina foi a convidada do programa Jogo da Verdade, apresentado pelo jornalista Salomão Ésper, na TV Cultura, São Paulo, com as participações do produtor musical Zuza Homem de Mello e do jornalista Maurício Kubrusly como entrevistadores.

Foi um show de raciocínio lúcido, pensamento astuto, reflexões brilhantes e verdadeiras, pertinentes àquele momento da música brasileira e à situação política e social do país.
Em um trecho ela fala que "aquele do 666 do apocalipse" estava solto entre nós. Era governo do “cavaleiro” Figueiredo, o último dos generais da ditadura militar.
14 dias depois dessa entrevista, no final da manhã do dia 19, o namorado da cantora, o advogado Samuel MacDowell, sai às pressas de seu escritório na avenida Ipiranga, São Paulo, para o apartamento da cantora, no bairro Jardim Paulista. Preocupou-se com um telefonema dela, "mais balbuciava que falava", disse depois numa entrevista.
Sem ser atendido com a campainha, MacDowell arrombou a porta e encontrou Elis inerte no quarto. Acionou o médico e com a demora da ambulância, colocou a cantora em um táxi em direção ao Hospital das Clínicas, onde chegou sem vida, vitimada por um ataque cardíaco.
Elis morreu com apenas 36 anos de tanto Brasil.

Nenhum comentário: