quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

eu te amo, tu me amas

Nestes tempos digitalizados, é muito bom receber cartões de aniversário personalizados pela doçura de quem nos ama, de quem amamos.

Minha filha de oito anos me acordou com um cartãozinho singelo, gracioso, que deve ter feito no silêncio do seu quarto rosa na noite de ontem.
Uma folhinha de papel ofício A4, as canetinhas hidracor e coraçãozinho dela esparramado sobre a mesa. No desenho saímos eu e ela de mãos dadas, e faz sol e chove, e ela que me proteje com um guarda-chuva-sol. O texto de lápis é tão leve que não aparece aqui, mas está aqui em mim.


Meu filhão adolescente, que na quietude dele curte rap e hip-hop e outras bossas da idade, me beijou hoje cedo com um cartão bem ao estilo das batidas rítmicas, com a textura dos grafites, com os 'loops' dos recados: peguei bem seu discurso, meu querido, seu MCs de coração aberto dentro mim.


14 comentários:

Ana Cristina Souto disse...

Nirtinho, e os grandes pintores tem como o maior sonho, desenhar como uma crianca. Mas nao conseguem, pois esta arte, e' a da pureza. Linda homenagem!

Usha Velasco disse...

Parabéns!!! Pelo aniversário e pela filhinha amorosa...

Cristiane Freire disse...

PARABENS ...

Raquel Chaves disse...

Amei. Penso que quando forem os meus, guardarei cada dizer e cada desenhinho também, até os pequenos virarem pequenos-grandes. Mas ela deveria ter aproveitado a canetinha que usou para sua blusa para pintar o seu cabelo...

Carol Vieira disse...

Que fofurice! Minha mãe até hoje, eu já chegando a beira dos 30, ainda guarda todos os cartãozinhos que eu e minha irmã damos a ela. Nem as traças conseguem impedi-la de guardar tudo direitinho. hehehe

Mercedes Lorenzo disse...

a gente fica tão besta, meu amigo, que até o bilhetinho da filha dizendo que vai chegar mais tarde (hoje já com 20 anos!) tá aqui em cima do balcão... só pra ficar olhando a letra dela... rsrs... ♥

Afonso Celso Machado Neto disse...

Bonito, Nirton. Já roubei para dar ao meu amor, desculpa, tá.

Galba Sandras disse...

Trocando de idade quando? Parabens anytime. Que o branco de seus cabelos sejam eternos.

Kazane Blues disse...

felis aniversario...caro nirton

Paulo Kauim disse...

Grafites
Na
Psique

Adrianna Coelho disse...

Ah, muito lindo (o conjunto: o gesto, o cartão e o amor)

Eliane Silvestre disse...

amigo querido, muitos dias felizes pra vc e pra sua família linda! bjo

Thiago Carlos disse...

Lindas estas manifestações de carinho... O beijo, o abraço... demais, Nirton Venancio. Parabéns.

Frank Heinzler disse...

Parabens pra voce, Irmao - Alles Gute zum Geburtstag!