segunda-feira, 17 de setembro de 2007

brincadeira da vida

cena do documentário "Dim". Foto Rubens Venancio

"A brincadeira sempre foi minha inspiração, nunca deixei de brincar, sou ainda menino que tudo observa com admiração. Canalizo este brincar e observar em meu trabalho, e a brincadeira da vida se estende nele. O mais sério da vida é o brincar, levar a vida a sério é considerar seriamente que o objetivo maior da vida é a felicidade. Se com meus brinquedos as crianças aprendem isso, então aprendem a projetar seriamente o que realmente importa. O espaço público é lugar que possibilita convivialidade, fundamental à saúde emocional de crianças e adultos. Para existir é necessário que o poder público faça seu papel na criação e manutenção de equipamentos e as populações façam a sua parte com o zelo, o sentimento de pertencimento e a disposição do conviver. "

Trecho da entrevista com o artista plástico Dim, no suplemento semanal People, do jornal O Povo, de Fortaleza. Fala do seu trabalho e do documentário que terminamos de realizar.

3 comentários:

LIVRE disse...

Estou com água na boca....
Quando teremos acesso à esse trabalho que "parece-me" fantástico ?

Nirton Venancio disse...

livre-livre,
tô segurando o filme pros festivais...

LIVRE disse...

Festival Internacional de cinema no RJ.....bombando tudo por aqui...depois coloco no meu blog...bjks e bom final de semana !!