domingo, 18 de abril de 2010

vontade de ser novamente um menino

 foto Arquivo RC

 Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conta uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Composta em 1978, sempre considerei essa música do Roberto Carlos uma  bela canção para o dia das mães. Não foi essa intenção do cantor, e sim homenagear aquela que lhe gerou, criou, e lhe ensinou as primeiras notas musicais. Pela beleza poética, pela mensagem, pela interpretação, "Lady Laura" é extensiva a todas às mães, todas as ladies Lauras que nos dão vontade de ser novamente um menino e na hora do desespero gritar por elas.

Laura Moreira Braga, a lady do Roberto, morreu ontem aos 96 anos. Ele homenageava a mãe cantando a música em um show em Nova York, sem saber da notícia.

4 comentários:

Selma Santiago disse...

Nirton, também sempre achei essa música muito carinhosa, muito bonita. é uma bela homenagem a todas as mães.

Raquel Chaves disse...

Com esse seu post do Roberto abraçando a Laura, lembrei que quando eu era menina-amarela-do-buchão, achava que a Laura era uma lady de outro tipo. Pensava ser a namorada do Roberto. Tempos depois, a verdade me fez gostar ainda mais da canção. Aproveito pra dizer que sua Lady Val continua cercada de carinhos e que as fotos tiradas pelo meu amor na Região Jaguaribana (flickr) são de duas Ladies Lauras minhas. Tia e vó.

Beijão,

Nirton Venancio disse...

Uma bela homenagem, sim.

Nirton Venancio disse...

Oi, Raquel, que bom seu olhar por aqui... impossivel não gostar dessa música, mesmo confundindo as ladies.