quinta-feira, 6 de julho de 2006

mistério no cinema


O mais novo livro do jornalista e escritor paulista Rodrigo Capella, "Transroca: o navio proibido", será adaptado para o cinema pelo cineasta gaúcho Ricardo Zimmer. O projeto corre paralelo a outros dois longas, "Catarina" e "O exército de um homem só", este roteirizado a partir do romance de Moacyr Scliar, e co-direção de Fábio Barreto.

"Transroca: o navio proibido" foi lançado ano passado, pelo Editora Zouk, de São Paulo, e a trama se passa a bordo de um navio que faz um cruzeiro por um lugar fictício, Perúsia Grande, e tem como destino a cidade de Parja. A bordo estão Kall, o detetive, e sua mulher Amanda, em lua-de-mel. Durante a viagem, um assassinato deixa os passageiros estarrecidos e coloca o detetive em ação.

O cineasta Ricardo Zimmer justifica porque escolheu o livro para adaptar para o cinema: "o clima de mistério, de intrigas e de suspeitos multifacetados é contagiante até as últimas frases quando então surpreendentemente Kall, revela o criminoso", argumenta o diretor, destacando que "a resposta tão bem construída pelo autor, revela-nos o mundo de homens que matam por interesses, amor, futilidades, ciúmes e medos."

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo Nirton, ficou ótimo! Muito obrigado e abraços!