Foto Rizoma Films.
Com a exibição de mais de 100 títulos e previsão de mais de 40 convidados internacionais, o 1º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo começa amanhã e segue até dia 16 deste mês, com o objetivo discutir a singularidade estética da cinematografia latino-americana. O evento promove, além das projeções, oficinas, encontros e debates que, entre outros temas, abordam o documentário na América Latina, a nova ficção latino-americana e a retomada do movimento cineclubista.
A programação do festival tem curadoria da produtora Assunção Hernandes, do crítico José Carlos Avellar e do documentarista Sérgio Muniz.
O 1º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo é uma realização do Memorial da América Latina e da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio do Ministério da Cultura, da Cinemateca Brasileira e do Sesc São Paulo. A organização é da associação do Audiovisual Paulista.
Outras informações e programação completa na página www.cinemateca.com.br
3 comentários:
Oi Nirton ! Que foda o cara do "Whisky" ter se matado ! Eu adorei o filme dele. O Nove Rainhas não vi, mas deve ser bom também; sorte que não decidi ser cineasta senão seria o próximo da lista...Brincadeiras a parte, sorte que cineastas brasileiros não tem tanto essa opção suicida. Mas estou aqui pra dizer que fiz outr blog, juntamente com o Cinéfilos o Jovem Guarda Brega (www.jovemguardabrega.zip.net), sobre música brega. Tem especial: CHICO BUARQUE CONTRA DOM & RAVEL ! Abraços,
Matheus.
Valeu a visita, caro Matheus! Estarei agora no seu novo blog! Boa idéia! cadê os "concursos"?
Postar um comentário