domingo, 29 de dezembro de 2024

ainda sou uma garotinha


Em 1999, o baterista João Barone, do Paralamas do Sucesso, idealizou e organizou o projeto Submarino Verde e Amarelo, para arrecadar fundos para a Associação dos Amigos do Instituto Nacional do Câncer – AMINCA.
O show, realizado em 14 de julho, no Teatro da Lagoa, Rio de Janeiro, reuniu várias cantoras e cantores brasileiros interpretando canções emblemáticas dos Beatles: Zélia Duncan, Flávio Venturini, Zizi Possi, Beto Guedes, Zé Ramalho, Fernanda Takai, Frejat, Samuel Rosa...
A participação de Cássia Eller foi um dos destaques. Aliás, o destaque. A eterna garotinha cantou Golden slumbers, Carry that weight e The end, as três penúltimas faixas (a última é Her Majesty) do lado B do álbum Abbey Road, que em setembro daquele ano comemorou três décadas do lançamento. O evento foi lançado em CD e DVD em 2000.
A interpretação de Cássia imanta nosso olhar e coração. É visceral, anímica e orgânica ao mesmo tempo, naquele seu jeito de disfarçar a timidez encantando com a coreografia de menina sapeca, no palco como estivesse na calçada da infância.
Revendo esse vídeo, canto com ela e para ela um trecho de Golden slumbers:
"Sleep, pretty darling, do not cry
And I will sing a lullaby"
23 anos hoje que Cássia não morreu. 

Nenhum comentário: