
Foto: Mauricio Albano
Uma comunidade de catadores de lixo vivencia uma situação relacionada com a parábola da ovelha desgarrada.
Esse é o storyline de um dos episódios da série Walking on Water, produzido pela TV inglesa HouseTop, em 1990, coprodução da Verbo Filmes do Brasil. O objetivo do seriado era mostrar como diferentes culturas de classes sociais da periferia de países da América do Sul vivem o cristianismo.
Convidado que fui para dirigi-lo, transferi as locações para Fortaleza, ambientando o enredo no Lixão do Jangurussu, Favela do Gengibre e ruas do bairro Cocó.
Escolhi equipe e elenco cearenses. Fotografia de Ronaldo Nunes, produção de Almiro Filho, direção de arte de Jefferson De Albuquerque Junior e todo o suporte de assistentes do cinema local. Dezenas de atores e atrizes do teatro incorporam os personagens que contracenam com catadores de lixo de Jangurussu.
De todo esse elenco do meu convívio, afeto e admiração, a amiga Aida Marsipe, que partiu ontem para outras caminhadas.
Na cena abaixo, na comissão de frente de trabalhadores que reivindicam seus direitos, a partir da esquerda: Francisco Peres, Aída Marsipe, Marta Aurélia, Marcus Miranda, Ângela Escudeiro, Hiramisa Serra, Jacy Fontenele, Robério Freire, Graça Freitas e Elisabete Chaves.
Com os direitos reservados a Housetop Internacional Production, a série não está mais no site da emissora, por motivos que desconheço.
À Aída, com saudade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário