domingo, 30 de novembro de 2014

você tem fome de quê?...

"Tudo ao mesmo tempo agora", texto e direção de Maria Vitória. Último dia ontem. Quem perdeu, perdeu, não perca a próxima temporada. Você, ilustre desconhecido, aceite o próximo convite pra esse jantar com as atrizes Sara Síntique, Jéssica Teixeira, Maria Vitória e Nádia Fabrici, todas ao mesmo tempo Úrsula Laura, dona de casa e bailarina.

"Tudo ao mesmo tempo agora" é denso, tenso, largo, profundo, inquietante, não se sai dessa ceia impunemente. Reflita enquanto faz a digestão. Eu trocaria a trilha sonora clássica por uma moderna, experimental, rasgada, mas eu não montei a peça, e se neste mundo eu me chamasse Raimundo, seria uma rima e não uma solução.

Belíssimo trabalho! Excelente a química de atuação do elenco, aliás, mais do que química, é alquimia com a beleza de quem conversa com a comida. Parabéns a todos do Grupo Terceiro Corpo. Teatro!

(Particularmente foi emocionante assistir à peça no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, em Fortaleza, templo onde noutros tempos trabalhei com Chico Alves e Graça Freitas, pais de Maria Vitória. Ontem à noite estavam todos ali ao mesmo tempo agora).

Nenhum comentário: