quarta-feira, 26 de março de 2008

quem dá mais?

foto Reuters

Você daria U$ 4 mil por essa foto? Não, não sou eu que estou vendendo, nem tenho parentesco ou relação com a retratada, a não ser um cd no meu mp3, "Quelqu'un m'a dit", de 2002. Trata-se de Carla Bruni, ex-Mick Jagger, ex-Eric Clapton, ex-vários (dizem), e atualíssima senhora Nicholas Sarkozy. Primeira-dama francesa desde fevereiro deste ano.

Sobre a foto, feita pelo suíço Michel Comte em 1993, quando a moça era somente modelo e aspirante a cantora na linha sussurrante de Jane Birkin, e não tinha planos de desfilar pelos tapetes do Palácio Eliseu, é o seguinte: está sendo vendida pelo colecionador de arte Gert Elfering, e será colocada a leilão no próximo dia 10 de abril, em Nova Iorque, começando com o módico lance no valor acima.

Não tenho nada contra a foto, muito menos contra a fotografada. Há exageros nessas cotações. Deve ter algum milionário excêntrico disposto a passar o cartão de crédito. O que acontece é que há outras melhores, mais bonitas e sensuais da então Carla Gilberta Bruni. É só dar uma busca no Google, por exemplo. Gosto muito dessa.

2 comentários:

Maísa Vasconcelos disse...

De acordo, Nirton. Aliás, qual o critério para estipular um lance desses? Fiquei passada com o valor pelo qual foi arrematado um grão de milho! Nam! Mas, olha, lembrei de você por conta de um filme que postei lá no MB. Feito nos moldes de um institucional, mostra o dia da inauguração do nosso Cine São Luís. Você já conhece? Se não, dá uma espiada! http://maisa.blogueisso.com/2008/03/26/inauguracao-do-cine-sao-luiz-o-filme/

Nirton Venancio disse...

Maísa, que bom você por aqui no meu Olhar!
Vou passar pelo Blogosfera pra ver o filme.