quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

um filme sobre a inventividade


"Nirton Venancio está fazendo um documentário sobre o processo produtivo de brinquedos, telas e esculturas de Antonio Jader Pereira dos Santos, o Dim. Já rodou parte das filmagens em Camocim, onde nasceu o artista plástico, e está preste a finalizá-lo em Pindoretama, onde vive o protagonista do seu novo filme. O encontro de Nirton e Dim é uma felicidade para a arte, por coesionar a linguagem cinematográfica poética de um com a expressão de ludicidade implacável do outro. O roteiro evita o documentário clássico e faz muito bem, pois Dim é um artista por si ficcional, e Nirton, um ficcionista convicto."



Trecho da coluna do jornalista Flávio Paiva no jornal Diário do Nordeste de hoje.
Texto completo no link

17 comentários:

Manfredo Caldas disse...

Nirton,
Quem beleza, você tá filmando. Quero ver logo esse filme.
Parabens e gande abraço.
Manfredo

Apa Silvino disse...

Nem li ainda, mas já vou avisando que cê tem de arrumar uma música preu cantar nesse filme, ehehhehehehehe

Jane Malaquias disse...

Meus parabéns! Gostei das fotos no blog e depois vou ler com calma
outros
posts. Um beijo no Iuri.
Jane

Érika Rodrigues disse...

adorei Nirton !!!!
tô louca pra ver !!!
um super beijo pra vc.
Erika

Nilto Maciel disse...

Nirton, vi e li a matéria sobre o seu novo filme. Parabéns por tudo.
Você é um criador.

Lana Soraya disse...

Oi,meu lindo!Terminou as filmagens?Manda notícias.bju

William Lima disse...

VOCE TA PRODUZINDO UMFILME E QUANDO FICARA PRONTO?
EU LI RAPIDAMENTE NO DN SOBRE O FILME E FICO FELIZ POR ESTAR PRODUZINDO FILMES.
FACA CONTATO E VE SE NAO SOME. DESCULPA A FALTA DE ACENTUACAO MAS O TECLADO O COMPUTADOR NAO ACEITOU A NORMA ABNT DO TECLADO E TO ESCREVENDO ASSIM.

Claudio Eugenio Luz disse...

Meu caro, acho que meu comentário não saiu, mas enfim, li na fonte e como é dito no final: trabalho para contar em imagens a arte.

hábraços

Nirton Venancio disse...

meu caro Cláudio, se você fez o comentário no página do jornal possivelmente caiu na caixa postal do jornalista...
Continuo trabalhando com muita garra e prazer nesse filme.

Obrigado a todos que deixaram mensagens aqui. É estimulante. Abraços no coração de todos!

Aurora Miranda Leão disse...

Valeu a dica, Nirton !

E toda boa sorte com o filme !

um abção da Aurora

Reinaldo Vieira disse...

Parabéns amigo
Estamos aqui torcendo por você. Muito boas as fotos.
Rey e Helô

flávio paiva disse...

Nirton, caro, dei uma olhada no blog, na aventura de vocês em Camocim... Vejo, antevejo o filme... Como se diz, vai bombar!

Davi Ramos disse...

grata surpresa! a idéia é genial, tem tudo pra dar certo... não esqueça de nos avisar quando o filme sair... vai ter versão on-line? abraço!

GIOVANNA disse...

Nirton, parabéns pelo filme pelas fotos e por esta idéia genial e nada fácil que é produzir no Brasil,

até mais e boa sorte!

iris de Oliveira disse...

Nirton! querido amigo REALIZADOR e Blogueiro!
que projeto massa é esse!! Parabéns pela iniciativa! queremos mais informações!
beijos

Iris

Davi & Iris disse...

sou eu sim!

Sônia Bacha disse...

Nirton, acessei seu blog e está muito bom, bem bacana mesmo.

Eu adoro estas coisas de brinquedos, acho uma delícia ver estas várias possibilidades de construções de brinquedos. Eu sempre presto atenção nisso.

Vou adicionar seu endereço nos links.




Abraço,



Sonia