O documentário “O Profeta das águas”, dirigido por Leopoldo Nunes, foi o grande vencedor do 8º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, realizado em Goiás, cidade goiana patrimônio da humanidade. O filme recebeu o Troféu Carmo Bernardes de melhor longa-metragem e também a quantia de R$ 35 mil. O anúncio foi feito no dia 11 de junho, quando do encerramento do evento.
Abrangente abordagem da trajetória do líder religioso Aparecido Galdino Jacintho, que chegou a ser processado e condenado pela ditadura militar brasileira, “O Profeta" já foi exibido em vários festivais nacionais e internacionais.
Realizado pela Taus Produções Audiovisuais, o filme contou com a parceria das prefeituras de Santa Fé do Sul e Rubinéia, cidades do interior paulista, onde o foi rodado. E teve a co-produção da TV Cultura e da STV, canais em que será exibido.
2 comentários:
Ouvi falar bastante sobre essa produção. espero que chegue pelas bandas de cá.
beijos
Iris
Davi & Iris,
assisti ao filme no encerramento do Festival de Brasília, ano passado, e revi agora no CineCeará, numa mostra paralela. É um filme de personagem, sem desmerecer o trabalho do Leopoldo. Chegando por aí, não percam!
Postar um comentário