quarta-feira, 12 de março de 2025

cinema para todo mundo ver


“Não são as imagens que fazem um filme, mas a alma das imagens”
- Abel Gance, cineasta francês (1889-1891).
O grupo Uaná Fotografia e o Núcleo de Acessibilidade da Universidade Regional do Cariri (NUARC/URCA) idealizaram e realizarão o curso Audiovisual e Acessibilidade: Poéticas da Imaginação, de 31 de março a 11 de abril deste ano, na cidade Crato, Ceará, de segunda a sexta-feira, com carga de 100 horas.
As inscrições estão abertas até o próximo dia 14.
São 20 vagas:
- 10 para pessoas com deficiência;
- 10 para público em geral;
- 50% do total disponibilizado está reservado, prioritariamente, para mulheres, pessoas negras, indígenas e população LGBTTQIA+.
As aulas serão acompanhadas de intérprete em Libras, audiodescrição, legendas e outros sistemas que permitam a compreensão de todos.
Entre as disciplinas oferecidas estarei abrindo o curso com dois módulos:
- Introdução à Linguagem Audiovisual
- Roteiro Para Ficção e Documentário
A imagem cinematográfica reproduz o real > atinge o sentimento > desperta a ideia. Esse é o princípio de minhas aulas sob as bênçãos de Abel Gance.
...........................................................
Mais informações, edital e ficha de inscrição no link da bio da página @audio.visualidades no Instagram.
..........................................................
Cartaz quadrado, fundo azul escuro. No canto superior esquerdo há um semicírculo laranja. No canto superior direito está escrito em letras laranjas “AudioVisualidades” e a representação de uma câmera de filmagem. Ao centro, em letras brancas, está escrito “Curso Audiovisual e Acessibilidade: poéticas da imaginação” e “Edital de seleção”. No canto inferior há um retângulo branco escrito “Realização uaná fotografia”, com as logomarcas do Governo do Estado do Ceará, da Lei Paulo Gustavo/Ministério da Cultura do Governo Federal, seguido da informação “Este projeto é apoiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com recursos da Lei Pau Gustavo (Lei Complementar n. 195/2022).

Nenhum comentário: