foto Divulgação
O Otros Aires é um projeto audiovisual, criado em 2003, pelo músico e arquiteto argentino Miguel Di Genova, o do meio na foto acima. O espetáculo que o grupo apresenta une a estética portenha do começo do século passado, como o tango, el barrio,a imigração, a música de Carlos Gardel, a milonga e as orquestras típicas, tudo numa mixagem criativa com as várias vertentes da música eletrônica e o vídeo.
Assisti ao show do Otros Aires na sexta-feira, 25, no projeto Eletrotango que o CCBB de Brasília está apresentando até 10 de outubro, quando fecha a programação com o San Telmo Lounge, e antes, no próximo fim de semana, o Narcotango.
A apresentação dos tangueiros do Otros Aires é contagiante. Não somente o bandoneon do ótimo Omar Eduardo, como o piano e a programação eletrônica que o maestro Diego Pablo joga no palco dão uma atmosfera que nos leva aos becos de bairros portenhos como o La Boca, na época dos cabarés ao som da voz no vinil de Gardel, e ao mesmo tempo às grandes orquestras que enchiam os salões chiques da capital portenha, com o volume das cordas, dos bandoneons e da coreografia dos impecáveis dançarinos. No fundo palco imagens em vídeo de um passado do tango que não passa, que se renova, que renasce nessa mistura engenhosa com a música eletrônica.
fotos celulares de Cris Pereira
A guitarra, a voz afinadíssima e o carisma de Miguel Di Genova é o que incorpora toda a essência do Otros Aires. Canta-se com ele as músicas, e pelo menos sobe-se virtualmente no palco para uma contradança desses otros tangos.
4 comentários:
Legal o projeto. Cheio de vida e de entusiasmo.
abraços
Obrigado, Dioneide! Boa semana pra você!
Esses caras são ótimos, nirton.
Caro Bertini, são ótimos mesmo. Cada vez gosto mais dessa mistura que eles fazem.
Postar um comentário