sexta-feira, 25 de julho de 2014

dia de tudo


foto Milla Petrelle

Hoje, 25 de julho, diz uma folhinha que é o Dia do Escritor. Para mim, todos os dias são dias de todos e de tudo. Hoje, por exemplo, é aniversário do meu cunhado, que não é escritor. E eu tenho essa mania de escrever, mas hoje não é meu aniversário.

Um dia comemorativo é bom para lembrar que todos os dias são comemorativos, pelo trabalho, pelo ofício, pelo sacrifício, pelo desejo, pelo prazer, pelo apego, pela ausência, pelo esperança, pela saudade.

E pra não dizer que não falei de versos, deixo aqui a todos nós que nos debulhamos em bem e mal traçadas linhas, meu mais completo poema inacabado:

PRAZO

Impossível
terminar o poema nos próximos dias:
falta uma vírgula aqui
aguarda um sentimento ali,
avista-se uma cidade acolá.

E essas correções, dores e risos
costumam demorar
uma vida inteira...

(do livro Poesia Provisória)



quarta-feira, 2 de julho de 2014

da série felinos

meu marcador de livro...

Mona Gadelha

 

"Mona Gadelha é uma cantora para se ouvir cantando blues, cantando rock, cantando o que ela quiser cantar", diz Gilmar de Carvalho no encarte do dvd "Cidade Blues Rock nas Ruas", gravado em setembro passado na Caixa Cultural de Fortaleza.

Uma alegria imensa assistindo ao dvd de Mona. Por vê-la, por ouvi-la, imersa em tantas canções com sua voz segura, madura, envolvente. Dou-me ao direito dessa alegria por cantar meu poema "Ventania", musicado por Ricardo Augusto, inserido no vasto repertório do show e do disco, ao lado de tantos compositores bons como Siegbert Franklin, Francisco Casaverde, Lúcio Ricardo,Edmundo Vitoriano Jr.... 

E sempre uma alegria a mais por tê-la no documentário que realizo "Pessoal do Ceará - Lado A Lado B", assim como estão os músicos que tocam com ela, Mimi Rocha, Herlon Robson, Edmundo, e o editor do dvd e também montador do meu filme,Rui Ferreira.

Estou em casa de amigos queridos. Pode cantar o que quiser, Mona. Você encanta.

terça-feira, 1 de julho de 2014

som nas caixas




Começando o mês discotecando no Plataforma Music Bar, com as meninas DJs Mrs e Evel...
Noite do Vinil, bolachões dos anos 50, 60, 70, 80.