segunda-feira, 30 de junho de 2014

estilhaços


"...este vidro de relógio | partido em mil esperanças..."

Carlos Drummond de Andrade

equipe do Pessoal

 
A equipe do meu documentário "Pessoal do Ceará - Lado A Lado B", após filmagem com o cantor e compositor Jonnata Doll: o diretor de fotografia Alex Meira, a continuísta Priscilla Souza, Jonnata, e à minha esquerda, o montador Rui Ferreira.

Rodger e Sérgio


 foto Vânio Porto Ribeiro

Dois grandes nomes da música cearense: Rodger Rogério e Sérgio Pinheiro.  Tenho a honra de tê-los no documentário que realizo, "Pessoal do Ceará - Lado A Lado B".

sábado, 28 de junho de 2014

na rota dentro da noite



Papo som dentro da noite... amigos queridos Marcelo, da Banda Renegados, Lucinha Araújo, Március |Fish e Bruna Queiroz.

Raul, 69 anos Seixas

 
O engenheiro Raul Varella Seixas e a dona de casa Maria Eugênia Pereira dos Santos, com seu maluquinho beleza Raul Santos Seixas, em 1945.

Hoje ele faria 69 anos.


Raul Seixas nasceu em 1945. "Metamorfoseou" a idade para poder ser membro do fã clube do seu ídolo Elvis.



Nos idos dos anos 60, Raulzito e Os Panteras se apresentavam em bares e clubes em Salvador, onde predominava a novidade Bossa Nova. Foram para o Rio de Janeiro e em 1968 gravaram o LP, com produção de Milton Miranda, pela então Odeon.
A quinta faixa do lado A é uma versão de "Lucy in the Sky with Diamonds", dos Beatles, intitulada sintomaticamente "Você Ainda Pode Sonhar".
 

 "O que me preocupa mesmo são os problemas da vida e da morte, o problema do homem, de onde vim, para onde vou...", dizia Raul Seixas.

"Gita", foi gravada no álbum homônimo, em 1978.

 
 Raul Seixas parafraseando Caymmi, universalizando o recado além da Bahia.